quarta-feira, 30 de junho de 2010

TCE entrega ao TRE lista de gestores inelegíveis


A lista com os nomes dos gestores que tiveram as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) serão entregues ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Essas pessoas correm o risco de se tornarem inelegíveis. A data foi adiada, segundo a corte, devido ao não fechamento da lista em tempo hábil.
Especula-se que mais de mil pessoas estariam incluídas, entre prefeitos, secretários, presidentes de câmaras municipais e dirigentes de autarquias ligadas aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
As contas analisadas pelo TCE, que estão na lista, foram reprovadas por diferentes tipos de irregularidade, como desvio de finalidade na aplicação dos recursos, despesas sem comprovação e má aplicação de recursos públicos. Em 2008, o TRE recebeu uma relação de pouco mais de 700 gestores paraibanos. Na época, a Procuradoria Regional Eleitoral divulgou um total de 67 páginas, que possuíam uma lista de contas reprovadas nos últimos cinco anos, desde 2003.
Desta vez, a quantidade de pessoas incluídas na lista deve aumentar. Isso vai acontecer porque a lei da ‘Ficha Limpa’ reformulou a Lei das Inelegibilidades (lei complementar 64/90). Agora, a relação é integrada por contas de gestores julgados e condenados nos últimos oito anos (a partir de 2002).
A Justiça Eleitoral vai utilizar a lista entregue pelo TCE como base para barrar o registro de candidatura dos políticos ‘ficha suja’. Na instância federal, o Tribunal de Contas da União (TCU) já entregou, na semana passada, a relação dos 188 nomes ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As duas listagens serão complementares para impedir candidaturas irregulares.

São João de Manaíra - PB é o melhor da região


O São João de Manaíra-PB foi um sucesso. Com muitos festejos juninos e quadrilhas, e a noite brilhou com grandes shows. A primeira noite o destaque foi para a banda capital do sol e na ultima noite a  dupla Sirano e Sirino foi o grande destaque .

sexta-feira, 18 de junho de 2010

A festa do Milho em 31 de Maio foi um sucesso



A festa do Milho em 31 de Maio foi um sucesso. A banda saia rodada agitou a galera . Venha para o São João 2010 de Manaíra - PB. Curtir um dos melhores da região. Sempre com muita alegria e paz
Outro motivo de alegria para a população do município é que neste São João os servidores municipais receberão, ainda nesse mês de Junho, o pagamento de 50% do 13º salário. Segundo o prefeito José Simão também já será pago o mês trabalhado pelos servidores municipais, mantendo assim a folha de pagamento em dias..

Segundo o jornal políticas e comercia a Prefeitura de Manaíra – PB recebe ônibus escolar 0 KM


A Prefeitura de Manaira recebeu recentemente um ônibus escolar através da parceria com o MEC/FNDE pelo Programa Caminho da Escola e contrapartida do município.
O veículo, modelo micro ônibus, é totalmente equipado com todo aparato de segurança e adaptado para portadores com necessidades especiais. Uma avaliação que passa pelo crivo do Inmetro e pelo Ministério da Educação.

Uma das preocupações do Governo Federal é acabar com o transporte pau de arara (Aquele feito em caminhões e camionetes), Na cidade de Manaíra vai ser difícil já que o município tem um grande território e as estrada na sua grande maioria não suportam o tráfego dos ônibus escolares.